Atualizar Boleto Caixa Econômica Federal – 2ª Via CEF

Aprenda como tirar uma segunda via de um boleto da Caixa Econômica Federal (CEF) como Habitação, FIES, Minha Casa Melhor, cartão de crédito, microcrédito e mais…

Por: em 26 de junho de 2017
2ª Via Boleto Caixa

Com a agitação do dia a dia, muitas vezes algumas cotas ou boletos acabam vencendo e, para pagá-los após a data de vencimento, é necessário calcular a multa e os juros previstos na negociação. Para facilitar o pagamento nessas situações, a Caixa Econômica Federal disponibiliza, através do seu site um atualizador, para que o cliente possa emitir o boleto atualizado para a data do pagamento.

Dessa forma, ao efetuar o pagamento pela internet ou em qualquer agência bancária ou agente credenciado, os valores já estarão atualizados, proporcionando mais agilidade no atendimento.

O serviço de boleto expresso da Caixa Econômica Federal é simples e fácil de ser acessado e, principalmente, seguro. Pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde que tenha em mãos o boleto original, para que as informações sejam digitadas nos campos apropriados e o sistema refaça os cálculos e apresente os valores atualizados.

Para facilitar a solicitação da segunda via atualizada, informamos abaixo o passo a passo para inserção dos dados e demais informações necessárias para a emissão com os valores corretos, evitando transtornos no futuro.

Passo a passo – Segunda via boleto CEF

Para atualizar o seu boleto, primeiramente você precisará acessar o site da Caixa no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/voce/segunda_via_boleto.asp, agora escolha a sua opção de boleto que na maioria dos casos é o “Boleto Expresso”. Ao clicar sobre a opção, talvez seja necessário confirmar uma exceção de segurança em seu navegador, o que é comum em sites do governo.

Na próxima tela, você poderá optar por digitar o “Código do Cedente” e o campo “Nosso Número” ou digitar o código de barras completo do boleto vencido, como mostrado em nosso exemplo.

Atualizar Boleto Caixa Econômica - 2ª via

Para garantir a segurança da operação, há necessidade de digitar um código expresso em imagem. Finalizada essa primeira etapa, basta clicar no botão “continuar” para passar para a próxima etapa, na qual o boleto é gerado a partir das informações fornecidas pelo próprio cliente.

É importante lembrar que o serviço só está disponível a partir de autorização prévia dos cedentes e, ainda, que os acréscimos são calculados para pagamento na data da emissão e, caso não seja possível quitar naquela data, será necessário providenciar a emissão de outro boleto.

Assim, o cliente pode conhecer previamente os valores a serem pagos e, ao efetuar o pagamento, não correr o risco de levar a quantia abaixo do valor e precisar voltar à agência bancária, lotérica ou agente credenciado.

Essa é mais uma facilidade proporcionada pela Caixa Econômica Federal aos seus clientes, evitando a demora e possíveis erros no momento do pagamento, quando os caixas têm de efetuar os cálculos dos acréscimos.

Emitir outros boletos CEF

Segunda Via - Atualizar Boletos Caixa Econômica Federal

Caso você precise emitir segunda via de outros tipos de boletos, a Caixa Econômica Federal conta em sua página com a opção de emitir cobranças para vários outros serviços, conheça os principais:

  • Boleto Habitação – Emita uma segunda via de boleto para os financiamentos de casa própria ou reforma da Caixa, basta informar o numero do contrato e o CPF ou CNPJ do titular.
  • Boleto Minha Casa Melhor –  Para pagamentos do seu cartão de benefício, com o programa Minha Casa Melhor você pode ter disponível um financiamento de até 5 mil reais para mobiliar sua casa com a compra de por exemplo cama, geladeira, fogão, guarda-roupas, microondas, TV Digital, computador, sofá, estante, mesa…
  • Boleto FIES – Se você tem um financiamento estudantil do FIES, basta acessar o link do site para emitir uma segunda via de pagamento, será necessário informar o CPF ou número do contrato, data de nascimento e confirmar o código da imagem de segurança.
  • Segunda Via Cartão de Crédito Caixa – Mesmo não tendo conta corrente na Caixa Econômica, você poderá emitir uma segunda via de pagamento do cartão de crédito, basta informar o CPF do titular do cartão e a senha do mesmo.
  • Microcréditos – Se você tem algum empréstimo de microcrédito pela Caixa, escolha essa opção para tirar uma segunda via de pagamento, basta informar o seu CPF e confirmar o código da imagem de segurança.

Além das opções de segunda via e boleto, você ainda pode pela internet renegociar qualquer dívida vencida ou a vencer no sistema da CEF, basta acessar o Negocie sua Dívida, entre em sua conta, verifique todos os seus débitos/contratos e escolha uma condições de pagamento emitindo o primeiro boleto.

Você pode negociar todas as suas dívidas pela internet de maneira bem rápida, tendo acesso as mesmas condições/descontos que teria com o gerente e com a facilidade de resolver tudo da sua casa de forma bem rápida e simples.

Atenção: A maioria dos serviços e links da Caixa Econômica vão gerar um erro de segurança em seu navegador, basta adicionar o site da caixa nas suas exceções de segurança, basta seguir as instruções do erro na tela.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *