Dieta dos Pontos – Aprenda como Emagrecer de Verdade

Aprenda como emagrecer de forma saudável e segura com a Dieta dos Pontos em fique em forma para sempre.

Por: em 27 de Março de 2017
Como fazer a Dieta dos Pontos

Emagrecer ou até mesmo somente manter o peso não é uma tarefa fácil para muitas pessoas que tem problemas com os ponteiros da balança.

Se você precisa entrar em forma e eliminar alguns, ou vários quilos de forma saudável, conheça hoje a tão famosa “Dieta dos Pontos” e aprenda como emagrecer comendo de tudo, confira:

O que é a dieta dos pontos?

O que é a dieta dos Pontos

Criada pelo Dr. Alfredo Halpern, a Dieta dos Pontos foi publicada pela Editora Abril onde ganhou um grande destaque por ser um forma divertida, fácil e saudável de se emagrecer comendo de tudo.

Apesar de parecer revolucionária, a Dieta dos Pontos nada mais é do que um dieta hipocalórica, ou seja, onde você consome menos calorias do que gasta, fazendo assim um défice energético.

O que o Dr. Alfredo Halpern criou com a Dieta dos Pontos foi simplificar e trazer para o leigo uma forma simples e segura de se emagrecer sem que seja necessário fazer uma consulta com um nutricionista, apesar de ser a opção mais recomendável para quem deseja perder peso.

Como fazer a dieta dos pontos?

Como fazer a dieta dos pontos

Basicamente a dieta está dividida em 3 partes, primeiro temos que descobrir qual o seu limite de pontos, que funciona como se fosse o seu limite de calorias do dia. Após calcular o seu limite de pontos você deverá consultar uma tabela de alimentos e escolher o que vai consumir.

Após selecionar os alimentos de sua preferência, basta ter o controle e consumir tudo dentro do seu limite de pontos, como se você estivesse contado calorias.

Como calcular o limite de pontos?

Calculadora Dieta dos Pontos

Como eu disse, o primeiro passo é descobrir o seu limite de pontos e para isso não é necessário ser nenhum gênio da matemática, aqui você encontra a “Calculadora da Dieta dos Pontos“.

Na calculadora, primeiro selecione o seu sexo, digite o meu peso e escolha a sua opção de idade para calcular o seu metabolismo basal, na próxima etapa, selecione qual o seu nível de atividade ao longo do dia escolhendo a opção que melhor se encaixe em sua rotina.

Depois de avançar, digite a sua altura em metros e por fim clique em “calcular” para descobrir qual o seu limite exato de pontos que podem ser consumidos ao longo do dia.

Onde encontro a tabela de pontos da dieta?

Tabela da Dieta dos Pontos

Agora que você já sabe o quanto pode comer por dia, é hora de descobrir o que comer. Usando a tabela de pontos, basta procurar pelos alimentos que mais lhe agrada e montar a sua dieta.

Apesar da Dieta dos Pontos dar a liberdade de escolher qualquer alimento para o cardápio você vai perceber que alimentos mais calóricos “custam” mais pontos, então vai ficar difícil optar por comer somente brigadeiro.

Tente diversificar ao máximo a sua alimentação e sempre escolhendo os alimentos mais saudável para compor a base da sua alimentação e caso sobre alguns pontinhos, gaste nas guloseimas eventualmente.

Dica: Caso você não encontre um alimento na tabela de pontos, basta pegar o valor calórico do mesmo e dividir por 3,6, o resultado é o valor correspondente em pontos:

Exemplo: 1 brigadeiro médio (20g) = 68 calorias | 68 ÷ 3,6 = 19 pontos (sempre arredonde para cima).

Agora que você já aprendeu a fazer a Dieta dos Pontos, basta calcular o seu limite, escolher os alimentos de sua preferência e ficar abaixo do limite de pontos para começar a perder peso!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *