Como Fazer Pipoca Doce Caseira – Receitas Diversas

Aprenda como fazer pipoca doce igual ao pipoqueiro. Receitas de pipoca doce vermelha, colorida, de chocolate, caramelizada e muito mais.

Por: em 2 de abril de 2017
Como fazer pipoca doce - Receitas

Uma pipoquinha num dia frio embalado por um bom filme, isso sim é vida! Se você é como eu que adora a versão doce da pipoca é hora e aprender várias receitas diferentes dessa delícia, incluindo a caramelada, de chocolate e a colorida, receitas desde as mais simples até as mais diferentes e tudo feito diretamente na panela ou pipoqueira, então confira!

Pipoca doce caramelizada

Receita Pipoca Doce Caramelizada

Essa é a versão mais simples da nossa pipoca doce e fica bem parecida com aquelas vendidas pelos pipoqueiros na rua, veja como fazer:

Ingredientes

  • 1 xícara (café) de óleo
  • 1 xícara (café) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1 xícara (chá) de milho

Como fazer

Coloque numa panela ou pipoqueira o óleo, água e o açúcar, mexa um pouco e leve esta mistura para cozinhar em fogo baixo. Vá mexendo até chegar próximo a ponto de fio, mas tome cuidado, não deixe a mistura engrossar muito.

Junte o milho, feche a panela e vá mexendo, no caso de uma panela comum, aumente um pouco o fogo, a levante e vá balançando segundado bem firme nas alças. Quando o milho estiver quase todo estourado, desligue o fogo e não abra a tanta, deixe o resto estourar com o calor da panela.

Pipoca doce de chocolate

Como fazer pipoca doce de chocolate

 

Esta variação é uma verdadeira delícia e dar um sabor todo especial a sua pipoca, tenho certeza que as crianças e você mesmo vão adorar!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 3 colheres de achocolatado
  • 1/2 xícara de chá de água

Como fazer

O processo é praticamente o mesmo da pipoca caramelizada, misture todos os ingredientes, leve para cozinhar em fogo baixo e logo assim que chegar em ponto de fio (quando a calda “subir”) coloque o milho e mexa bem com a panela tampada.

Pipoca doce de morango

Pipoca doce colorida de morango

Essa é bem parecida com a de chocolate, pelo menos no processo de preparação, caso prefira ou não encontre o xarope de groselha use nesquik de morango, mas o resultado não fica tão bom, porém quebra um galho!

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara café de xarope de groselha
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de chá de água

Como fazer

Novamente o mesmo processo, mas recapitulando, misture tudo, cozinhe em fogo baixo, antes do ponto de fio jogue o milho, misture com a panela fechada e pronto!

Pipoca doce colorida

Como fazer pipoca doce colorida

Essa aqui é prefeita para a criançada, apesar de ser somente a pipoca caramelizada com corante, a meninada vai ficar maluca em ver aquelas pipoquinhas de várias cores.

Ingredientes

  • corante líquido
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de chá de água

Como fazer

Faça igual o modo de preparo da nossa primeira receita (caramelizada) e adicione o corante líquido, a quantidade varia de acordo com a marca que você escolher e com a tonalidade que deseja em sua pipoca, então pode colocar a gosto!

Vídeo – Como fazer pipoca doce igual a do pipoqueiro

Agora é só testar as receitas e escolher a sua preferida para receber os amigos para aquele filminho especial!

2 Comments

  1. Wilson Soares 9 de julho de 2017 at 17:40

    Fica muito bom

    Eu amei

  2. Rogerio inaba 21 de julho de 2017 at 01:29

    Para não queimar logo o caramelo, coloque uma,colher de vinagre.nao deixa sabor pois evapora com a água e retarda a caramelizadas do açúcar. Faça isso também para fazer bolinhos caemramelizados chinês.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *