Como Fazer Suco de Casca de Abacaxi

Veja como aproveitar totalmente o abacaxi e fazer um delicioso suco somente usando a casca da fruta em nossa receita bem fácil e rápida.

Por: em 23 de outubro de 2017
Como fazer suco de casca de abacaxi

Com a chegada do verão nada melhor que um delicioso suco natural bem refrescante e sem dúvidas o suco de abacaxi é uma das opções mais pedidas.

Além de ser muito gostoso o suco é rico em Vitamina A, C, Magnésio e Cálcio, então é perfeito para dar uma turbinada na saúde e se você trocar o açúcar por um adoçante de baixa caloria para também manter a dieta em dia.

Se você passou anos desperdiçando a maior parte da fruta, saiba que é possível fazer o suco somente com a casca do abacaxi e ainda ganhar de brinde uma boa quantidade de fibras, então confira agora a nossa receitinha bem simples:

Ingredientes

  • 1 abacaxi
  • Açúcar
  • Gelo
  • Folhas de hortelã (opcional)

Como Fazer

Receita de Suco de casca de abacaxi

Primeiro lave bem o abacaxi antes de cortar, caso a casca esteja muito suja use uma escova para limpar bem. Corte as pontas e descasque da maneira que preferir, neste caso não é preciso se preocupar em cortar a casca muito rente a poupa já que ele vai ser totalmente aproveitada.

Agora bata bem no liquidificador com água, a quantidade vai variar de acordo com o volume de fruta. Em média bata por uns 5 – 10 minutos, caso a mistura fique muito densa, adicione um pouco de água.

Depois use uma peneira para coar essa mistura, com apenas uma coada você vai ter um suco mais rústico e com mais fibras.

Caso deseje, use um pano limpo ou até mesmo um filtro de papel de café para refinar este suco. Para finalizar bata novamente com um pouco de gelo, açúcar e folhas de hortelã a gosto.

O bagaço que sobra também pode ser aproveitado, ele ainda contém muitas vitaminas e fibras e pode ser usado como aditivo ou até mesmo farinha, fica perfeito misturado na massa de bolos, biscoitos ou até mesmo em uma farofa tropical.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *