Decoração de Casamento – +50 ideias Criativas!

As melhores dicas para quem vai casar, aprenda como escolher a decoração da igreja, da festa, lista de convidados, bolos, buquês e muito mais em fotos e vídeo.

Por: em 18 de julho de 2017

Resolveu casar? Está pronta para o “sim”? Então agora só falta planejar a decoração e a organização de modo geral, que costuma deixar as noivas muito ansiosas, com medo de algo dar errado.

O casamento é, ainda hoje, um dos momentos mais importantes na vida de um casal. Sendo assim, os noivos sempre pensarão nos mínimos detalhes para agradar a todos os convidados e, nessa área de eventos, as decorações estão cada vez mais diferentes e ousadas.

Com algumas dicas simples e certeiras, esse processo vai se tornar muito mais fácil, confira:

Como organizar o Casamento

O primeiro passo, sem dúvidas, é a lista de convidados. Decidam se vocês vão convidar apenas familiares e amigos íntimos ou se vão fazer uma celebração maior e coloquem isso tudo no papel.

O tamanho da festa é o que vai servir de base para contratar todos os outros serviços.

A escolha da igreja é outro detalhe importante. Se possível, optem por uma que vocês já frequentem, porque com certeza terá um significado especial.

Ou, se for o caso, procurem uma igreja que comporte a quantidade de convidados. E não deixem de conversar com o responsável antes para saber se há regras quanto à decoração, número de padrinhos, filmagem e outros aspectos.

Dicas para o Casamento

A recepção normalmente é feita em restaurantes, mas vocês podem optar por clubes, hotéis e fazendas, por exemplo, dependendo do estilo da festa e de quanto pretendem prolongá-la. O restaurante normalmente tem um horário fixo para fechar.

Se o número de convidados for reduzido, vale até conversar com aquele parente ou amigo que tem uma casa grande, com um terreno bem espaçoso e bonito para fazer uma festa tipicamente americana, simples e cheia de personalidade.

Que tal procurar datas alternativas, como sexta-feira ou feriado? Há uma boa chance de conseguir economizar!

Qual vai ser o meu tipo de convite?

Convite de Casamento

Isso mesmo. Comece idealizando os convites. Parece uma tarefa simples, mas nem sempre é. Tanto o noivo quanto a noiva devem escolher o modelo dos cartões.

A tarefa pode ser muito agradável para o casal, inclusive, já que se pode optar por tamanhos diferentes e escolher opções de convite de casamento com algum cheiro específico, fotos escolhidas pelos noivos e algum acessório que possa acompanhar o cartão. Aproveitem o momento juntinhos.

O local da festa

Decoração da Festa de Casamento

O espaço reservado para a comemoração é extremamente especial, pois será lá onde a festa vai acontecer e todos os convidados deverão se sentir animados com a escolha do lugar, que deverá contar com algum entretenimento (contrate um DJ ou uma banda para animar o local!).

A festa pode acontecer em ambientes fechados ou em espaços abertos, ao ar livre. Procure conciliar o espaço de acordo com o tipo de festa que deseja e de acordo com horário.

Jantares mais sofisticados, por exemplo, pedem por um ambiente mais sério e decorado minimamente. Para o verão, a grande tendência atual são as festas em chácaras e nos campos.

O que servirei para os meus convidados?

Messa de convidados - Decoração de Casamento

No momento da escolha do Buffet, é essencial pensar nos pratos que podem agradar à maioria. Evite as escolhas extremamente exóticas, pois nem todos podem gostar.

Para as festas realizadas tanto durante o dia, quanto durante a noite, existem ótimos serviços de buffet para casamento. Não tenha preguiça nesse momento de escolher, exija pequenas porções para experimentação dos pratos antes da festa.

Pensando nesses aspectos, você já tem grande parte da festa do seu casamento idealizada. O Buffet, os convites e o lugar ocupam grande parte das preocupações. Quando conseguir defini-los, tudo ficará mais fácil. Escolha a igreja (se tiver religião) e convoque todos para comparecerem.

Decoração da festa de Casamento

Como decorar festa de casamento

Não é uma boa ideia fazer a decoração do próprio casamento. Muitos noivos optam por isso e acabam se arrependendo. No grande dia, ambos já estarão tensos e ansiosos, preocupados com os detalhes.

Assumir mais uma responsabilidade tão grande e conseguir conciliar com o restante dos preparativos pode dar muito errado.

Atenção noivinhas: comecem a procurar o vestido assim que decidirem se casar. Todo tempo possível é válido para procurar com calma. Algumas lojas oferecem descontos para locação de vários trajes juntos, converse com as mães, madrinhas e amigas. Além de tudo, vai ser uma experiência muito divertida entre pessoas queridas!

Fotos – Decoração de casamento

Nada melhor do que uma boa inspiração na hoje de escolher a decoração da sua festa de casamento, e para isso preparamos uma seleção de fotos que vão de ajudar na hora da sua decisão, confira abaixo várias decorações prontas, tanto para a festa quanto para a igreja.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *