Decoração de Festa Infantil, Aprenda Como Fazer!

Aprenda como organizar e fazer a decoração da festa de aniversário dos seus filhos com dicas e ideias para fazer uma festinha super divertida.

Por: em 1 de abril de 2017
Decoração Festa Infantil

As festas de criança sempre são pura alegria! Porém, quem organiza uma delas sabe que nem sempre é fácil pensar em uma boa decoração para fazer, sem precisar contratar uma empresa específica.

Seguindo algumas dicas, você verá que não é tão difícil assim montar uma decoração linda que irá agradar a todos os convidados e, principalmente, à criança que está festejando.

Como decorar e organizar uma festa infantil

Decoração de Festa infantil

O primeiro passo é a escolha do tema, isso vai depender das preferências da criança e da família. Se não quiser escolher um personagem, procure definir quais as cores serão utilizadas, tentando estabelecer um padrão.

Feito isso, é hora de pensar na mesa principal: para deixar o local mais bonito, você pode apostar em doces como bombons, pirulitos gigantes, confeitos de chocolate e marshmallows coloridos, tudo sendo colocado em embalagens transparentes para não esconder o colorido.

Os outros docinhos tradicionais (brigadeiros, beijinhos) podem ser colocados em outra mesa.

Para economizar na decoração, uma ideia bacana é utilizar objetos da criança para decorar a mesa principal, isso deixará a festa com a “carinha” dela.

Podem ser bonecas, carrinhos ou ursinhos de pelúcia, o importante é que a ideia é diferente e fará a criança se identificar com a sua festa.

As bolas de isopor revestidas com balinhas de goma também dão um colorido superbonito sem precisar gastar muito.

Painéis e telas

Painéis e Temas para Festa Infantil
A Galinha Pintadinha é um dos temas preferidos da garotada.

É preciso pensar em decorar a parede que fica atrás da mesa principal, e as opções são diversas, desde adquirir um painel (caso a festa tenha um tema) ou, até mesmo, montar um painel com fotos da criança e da família, usando como contorno um arco de bexigas.

Se a criança já estiver alfabetizada, também é possível fazer um painel em branco, apenas com as bordas decoradas, para que os amigos convidados possam deixar um recadinho para o aniversariante.

Se a mesa principal tiver uma decoração caprichada, as mesas dos convidados podem receber enfeites mais simples, como, por exemplo, dois pirulitos gigantes colocados em um recipiente forrado de balinhas de coco já embaladas – lindo e aproveitável! E é claro: espalhe bexigas em todo o ambiente da festa, use a imaginação e deixe tudo encantador!

Fotos – Ideias para decoração de festa infantil

Agora que você já conheceu várias dicas para organizar a festinha da criançada é hora de adicionar uma dose de inspiração e criatividade. Confira abaixo várias decorações para você se basear e deixar os seus filhos maravilhados, confira:

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *