ENEL 2ª Via de Conta de Luz – Rio de Janeiro e Ceará

Aprenda como tirar uma segunda via de conta de Luz da Enel para o Rio de Janeiro e Ceará pela internet. Informações de troca de titularidade e aviso de falta de luz.

Por: em 19 de julho de 2017
Enel Segunda Via de Conta de Luz

Se você era atendido no Rio de Janeiro pelos serviços da Ampla ou no Ceará pela Coelce saiba que agora estas empresas pertencem ao grupo Enel de Energia Elétrica e algumas coisas mudaram em sua conta e na emissão de segunda via.

A Enel é uma empresa italiana fundada no ano de 1962 com o objetivo na distribuição de energia elétrica e gás natural, no ano de 2005 o grupo chegou ao Brasil com o nome de Endesa, em 2015 passou a atuar como Enel nos estados do Rio de Janeiro e Ceará.

Se você está com problemas para emitir sua segunda via de conta vencida pela internet, veja agora como imprimir sua conta e fazer o pagamento usando os serviços do site da empresa ou pelo aplicativo de celular.

Segunda via de Conta Enel

O primeiro passo é acessar o site da distribuidora no endereço www.eneldistribuicao.com.br, na página inicial indique  se você você é um consumidor do estado do RJ ou CE.

Após indicar o seu estado é bem simples ter acesso a sua conta, já na página inicial você vai encontrar o campo para preencher o número do cliente e o CPF do titular da conta, basta informar esses dados e clicar em enviar.

Enel Segunda via de conta pela internet

Lembrando que o número do cliente está presente em qualquer conta anterior e você não deve digitar o dígito (último número após – ). Agora basta escolher a conta em aberto para visualizar e pagar a mesma. Caso não encontre nenhuma informação é porque não consta nenhuma conta em aberto ou atrasada para pagamento.

Problemas para tirar a 2ª via (Troca de Titularidade)

Estando de posse de qualquer conta anterior você vai poder localizar o número do cliente e se mesmo assim não consegue acessar a segunda via com o CPF é porque o mesmo foi cadastrado incorretamente, isso pode acontecer com clientes antigos ou que tinham mais de um registro em seu nome.

Neste caso você terá que ir até uma agência da Enel em sua cidade em posse dos documentos do titular (CPF e RG) e de uma conta de luz anterior para que seja feita a correção. Se quiser resolver diretamente pela internet é possível fazer uma troca de titularidade pela internet, para isso acesse este link.

Enel troca de titularidade de conta

Primeiro preencha o campo “Número do Cliente” que está impresso em alguma conta anterior, caso não tenha essa informação escolha a opção “Não tenho o número do Cliente”.  Após digitar o número do cliente e clicar em “ok”, o nome do titular irá ser mostrado na tela, assim como o endereço, basta clicar no botão “entrar”.

Várias informações já estarão preenchidas, então basta informar seus dados pessoais, você deverá também fazer o upload de um documento com foto, que pode ser sua identidade ou a carteira de motorista (CNH).

Trocar titular conta Enel RJ e CE

Você não precisa escanear seus documentos, basta usar a câmera do celular para tirar um foto frente e verso de modo que fique bem legível as informações. Lembrando que para fazer a troca de titularidade não pode haver nenhuma conta vencida em aberto, caso tenha, primeiro faça o pagamento, aguarde alguns dias e após entre com a troca de titularidade.

Fique atento ao preencher o campo “Leitura contida no medidor na data da solicitação”, vá até ao seu medidor (relógio de luz) e copie toda a marcação que está contida no mesmo, essa informação será usada para o pagamento parcial da conta, preencha também corretamente a data que entrou no imóvel (se já é morador antigo, pode colocar a data do dia).

Preencha atentamente o seu endereço de email, ele será vital para resolver tudo online, após todos os campos preenchidos clique em “enviar”.

Em média, após 7 dias úteis, você receberá um email da Enel confirmando se todos os dados foram recebidos e processados de forma correta, junto do mesmo um anexo com um boleto para pagar o consumo parcial de energia, faça então o pagamento, assine o termo, anexe o comprovante de pagamento e resposta ao mesmo email com todos os dados então basta aguardar para a troca do titular ser feito.

Aplicativo Enel (Android e iPhone)

Além do site, você poderá ter acesso a mais serviços da Enel pelos aplicativos de celular, se você está usando um Android, vá até a Play Store e busque por “Enel Rio” ou “Enel Ceará” (são aplicativos diferentes para cada estado), caso o seu aparelho seja um iPhone o procedimento é o mesmo, mas neste caso acesse pelo app do iTunes.

Enel Segunda Via no Celular

No aplicativo você também pode tirar a sua 2ª via de conta além de ter acesso a outros serviços que ainda não estão disponíveis no site, como atualização de cadastro (pode ser usado em caso de problemas na troca de titularidade), histórico do consumo de energia e também aviso de falta de luz, extremamente útil para emergências.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *