Melhores Alimentos para Perder Peso na Low Carb

Conheça os melhores alimentos para perder peso mais rápido na dieta Low Carb.

Por: em 25 de setembro de 2017

A briga contra a balança para muitas pessoas parece um combate eterno e não é a toa que os índices de obesidade vem preocupando cada vez mais a saúde pública.

Aqui no site você já descobriu que a alimentação low carb é umas das melhores formas que lutar contra a balança e ter uma vida mais saudável.

Em nossa matéria anterior explicamos o conceito básico da dieta para quem está começando agora, mas se você já faz a low carb e quer descobrir alguns alimentos que vão potencializar sua perda de peso, confira agora em cada categoria as melhores opções.

Gorduras

Gorduras Boas para perder peso - Low Carb

Se você iniciou a pouco tempo e está lendo sobre low carb já deve ter percebido que não temos o famoso medo da gordura, porém ela pode se transformar em um verdadeiro vilão se não for bem controlada.

A primeira regra sobre a gordura é cortar os óleos vegetais da alimentação como o óleo de soja, milho, girassol, canola…

O controle da ingestão de gorduras é bem importante, mas não precisa ter medo da mesma, não é necessário escolher por exemplo cortes de carne magros como um peito de frango ou um filé de peixe, porém não tem necessidade de tomar um café com óleo de coco e manteiga ou até mesmo fazer uma sopa de azeite na sua salada.

Tudo em excesso é prejudicial e mesmo a gordura não sendo esse vilão todo que por anos foi falado na mídia, é necessário moderação.

Ótimas opções de gorduras para a sua alimentação pensando na perda de peso é o óleo de coco, azeite de oliva de qualidade, manteiga orgânica e banha de porco. Use estas gorduras no preparo de alimentos e não em forma de suplementar gorduras na dieta, não existe necessidade para isso.

Você também pode obter boas fontes de gorduras do abacate e das nozes e castanhas, mas se o foco é perder peso recomendamos inicialmente evitar ou consumir esses alimentos com bastante moderação pelo fato de contarem com uma quantidade considerável de carboidratos.

Proteínas

Proteínas Low Carb - Alimentos

Agora o segundo macro nutriente muito presente na low carb, a proteína. Antes de falarmos sobre as melhores opções fica um alerta, low carb não é dieta da proteína e novamente moderação neste ponto.

Na nossa matéria sobre a low carb ensinamos com mais detalhes sobre a melhor proporção de proteínas na dieta, mas afinal, quais as melhores opções?

Praticamente toda proteína animal vai ajudar na sua perda de peso, mas evite cortes super gordurosos ou os use com moderação, como por exemplo a costela, contra-filé, picanha, pá suína…

Estes cortes não devem ser evitados, porém é sempre bom ter um certo controle sobre o mesmo para não acabar consumindo uma quantidade exagerada de gordura.

Cortes recomendados para a perda de peso são todas as partes do frango, incluíndo a pele, todos os peixes, cortes suínos mais magros como o pernil, carré, lombo; cortes bovinos como patinho, músculo, acém, fraldinha, filé mignon, alcatra, chã, paleta…

Repare que a maioria dos cortes recomendados não são cortes exatamente magros, somente não são extremamente gordurosos, porém nada impede que você consuma bacon ou coma aquela picanha no churrasco de fim de semana, só evite usar esses cortes diariamente.

Órgãos animais também são recomendados como complemento de proteína. Se você quer perder peso também recomendados evitar os laticínios como o queijo e o creme de leite. O ovo está completamente liberado e é uma ótima fonte de proteína e gorduras, assim como peixes e frutos do mar.

Carboidratos

Carboidratos na Low Carb

Aqui se esconde um grande erro clássico da low carb que é pensar que esta é uma dieta “no carb”, ou seja, sem carboidratos, que alias, muitos deles são vitais para a perda de peso.

Claro que se você que se tornar uma máquina de queimar gorduras o ideal é saber selecionar bem os tipos que de carbos.

Primeiramente o que você pode e deve consumir em abundância são as folhas, qualquer uma delas, sendo que quanto mais escura, melhor. Espinafre, couve, almeirão, agrião e rúcula são somente alguns exemplos de ótimos alimentos que vão auxiliar a emagrecer.

Já em relação aos legumes as melhores apostas são o brócolis, repolho, pimentão, couve-flor, quiabo, jiló, abobrinha verde, chuchu e pepino. O tomate também pode ser usado com certa moderação, evite consumir mais que uma unidade média por dia e evite também cenoura, beterraba e abóbora madura.

Lembrando mais uma vez que todo alimento citado para ser evitado não é um alimento proibido na dieta, somente deve ser evitado caso queima potencializar a perda de peso.

Outros Alimentos

Existe alguns alimentos que podem ajudar por serem mais termogênicos, claro que não existe nenhuma mágica por aqui e nem devem ser usados em excesso.

Os exemplos mais clássicos desses são as pimentas, café (sem açúcar), chá verde, canela, gengibre e a boa e velha água. Alguns desses contém um pouco de carboidrato, então moderação em seu uso.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *