Portal do Servidor MG, Contracheque SEPLAG

Aprenda como acessar o Portal do Servidor de Minas Gerais (www.portaldoservidor.mg.gov.br) e obter o seu contracheque ou outros dados do servidor público.

Por: em 14 de março de 2017
Portal do Servidor MG - Contracheque

A internet é uma excelente ferramenta, principalmente quando utilizada para aproximar as pessoas. É para isso que serve o Portal do Servidor de Minas Gerais, ou seja, para que os servidores do estado possam ter acesso às suas informações constadas no SISAP (Sistema Integrado de Administração de Pessoal).

Isso quer dizer que os colaboradores do estado têm a oportunidade de saber mais sobre suas obrigações e benefícios, além de dados funcionais e financeiros, tudo isso sem precisar sair de casa, diretamente pela rede!

Dessa forma, os servidores podem se aproximar mais do estado, além de saberem exatamente como está a sua situação profissional, tudo isso como muito conforto e praticidade.

Segurança também é uma palavra-chave, já que os usuários precisam se identificar por uma senha pessoal para poder acessar as suas informações. Ou seja, com apenas um clique é possível consultar dados pessoais e funcionais, suas informações de rendimento e, até mesmo, o contracheque.

Portal do Servidor MG – Contracheque

Para emitir o seu contracheque pela internet, primeiramente acesse o endereço www.portaldoservidor.mg.gov.br e encontre no menu lateral a opção “contracheque”, como mostrado na imagem abaixo:

Contracheque - Portal do Servidor MG

Em seguida, você digitará a sua senha (vide contracheques anteriores) e poderá imprimir o contracheque – tudo muito rápido e simples.

Outro benefício do Portal do Servidor é que permite uma atualização mais rápida e eficaz dos dados do servidor, ou seja, se você perceber que algum aspecto do seu cadastro não condiz com a situação atual, será possível consertar rapidamente.

Portal do Servidor – Outros Serviços

Outras informações que podem ser acessadas pelo portal são as seguintes: as férias regulamentares, férias prêmio, movimentações, afastamentos, o tempo de serviço averbado e várias outras. Na lateral esquerda da tela, é possível observar um menu com todos esses aspectos claramente especificados.

Clicando em cada um, você terá todas as informações necessárias. Também é útil saber sobre o calendário de pagamento, aposentadoria, orientações sobre administração pessoal e muito mais que pode ser encontrado no Portal do Servidor de Minas Gerais.

Se você é um colaborador do estado, não deixe de acessar o portal para saber de todas as informações e conhecimentos úteis, que podem agregar muito à sua vida profissional. Dados e consultas ao alcance das suas mãos, com toda a agilidade!

Dica: Se você estiver com problemas para acessar o site do Portal do Servidor, tente usar o navegador Google Chrome e quando aparecer a mensagem de erro clique em “continuar mesmo assim”.

Problemas para emitir contracheque

Por ser um site mantido pelo poder público é normal ocorrem vários erros na hora de acessar o seu contracheque, principalmente em períodos de muito acesso como início e fim de mês.

O melhor a fazer é ser paciente, espere um horário de menos acesso, como a parte da noite ou bem cedo e se mesmo assim ainda não conseguir tirar o seu contracheque, espero até o próximo dia.

O seu provedor de internet também pode está influenciando neste ponto, como alternativa tente usar uma conexão 3G do seu celular e se mesmo assim o Portal do Servidor estiver fora do ar ou então dando erro na hora de inserir seus dados a única coisa é aguardar.

10 Comments

  1. Belosina Maria de Lima 21 de agosto de 2017 at 12:07

    tudo muito complicado

  2. Elzira vieira Pena Alves 31 de agosto de 2017 at 19:41

    ola boa noite ! nao consigo consultar meu contra cheque, o que eu faço?

  3. Elzira vieira Pena Alves 31 de agosto de 2017 at 19:43

    boa noite ! eu nao estou conseguindo entrar no portal do servidor de MG. Preciso consultar meu contra cheque.obrigada.

  4. Maria Zelia 1 de setembro de 2017 at 10:27

    Não tenho conseguido acessar meu contracheque para consulta.Por que sempre consegui,o que está acontecendo?

  5. Doracina 3 de setembro de 2017 at 20:59

    á!O que está acontecendo com o Portal do servidor? Não conseguimos acessá-lo…

  6. Arlete Cruz Nascimeno 21 de setembro de 2017 at 22:46

    Não consigo conectar o Portal do Servidor…Nao consigo ver meu contra cheque. Como proceder? Nada funciona nem no inicio, nem no meio e nem no fim do mês. Complicado desde junho.

  7. maria ivone da silva 2 de outubro de 2017 at 19:33

    não estou conseguindo conectar o portal do servidor pra visualizar o contracheque
    maria ivone da silva

  8. kesia Michelle 2 de outubro de 2017 at 23:57

    não consigo acessar em momento nenhum o que fazer?

  9. Eny Firmino Santana Mendonça 10 de outubro de 2017 at 18:18

    verdade está muito ruim ,parece que quase ninguém está conseguido consultar o contra cheque .alguém pode nos ajudar?

  10. Maria Eulalia de Barros 16 de outubro de 2017 at 15:59

    não estou conseguindo ver meu contra cheque

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *