PRODERJ Portal do Servidor RJ, Consulta Contracheque

Veja como consultar o seu contracheque no PRODERJ (www.proderj.rj.gov.br) ou no Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).

Por: em 12 de fevereiro de 2017
Proderj - Portal do Servidor

Criado e mantido pela SEPLAG, o Portal do Servidor e PRODERJ oferecem ao servidor público estadual a consulta de vários documentos, tais como contracheque, calendário de pagamentos de direitos e benefícios, além de consultas a processos e empréstimos consignados.

Aprenda hoje como tirar o seu contracheque pela internet diretamente no site do Portal do Servidor do Estado do Rio de Janeiro.

Portal do Servidor/PRODERJ – Contracheque

As consultas de contracheque do servidor público do RJ devem ser feitas diretamente no Portal do Servidor, porém eles podem também ser acessados pelo PRODERJ no endereço www.proderj.rj.gov.br.

Ao acessar o site do PRODERJ vá no menu “Serviços” e depois em “Servidor Público”, na próxima página escolha a opção “Contracheque” que irá direcionar para o Portal do Servidor.

Você não precisa acessar o PRODERJ para a consulta de contracheque, basta acessar diretamente o Portal do Servidor RJ no endereço www.servidor.rj.gov.br.

Proderj - Consulta de Contracheque

Recentemente o Portal do Servidor foi reformulado, o que deixou muita gente confusa na hora de fazer a consulta de contracheque, porém veja como na verdade as mudanças deixaram tudo mais simples.

Ao acessar o site do servidor, na lateral direita você vai encontrar a frase “Acesso Restrito” onde deverá digitar o seu ID Funcional e Senha da Internet, estes dados podem ser encontrados em contracheques anteriores.

Portal do Servidor RJ - Consulta de Contracheque

Na hora de digitar o seu ID Funcional tome muito cuidado, não digite os 0 (zeros) que estão a esquerda no contracheque, e o último número é o dígito verificador, ele não não deve ser digitado, para simplificar, veja o nosso exemplo:

  • ID Funcional no contracheque: 000012340678;
  • Você deve digitar: 1234067 (Números sem os zeros do início e sem o último número).

Após digitar o ID e a senha, você deve confirmar o código da imagem de segurança (captcha) e clicar no botão “Entrar” para iniciar suas consultas.

No novo site visualizar o contracheque ficou um pouco diferente, primeiro clique em “Contracheque” no menu, após isso selecione pela “bolinha” o contracheque que deseja visualizar ou imprimir e clique em “Visualizar” no final da página, como mostrado em nosso exemplo abaixo:

Consulta de contracheque passo a passo

Além do contracheque, no menu você tem a opção de baixar e visualizar o seu informe de rendimentos para a declaração do imposto de renda e também simular a sua aposentadoria para saber quanto tempo ainda precisa prestar serviços e qual o valor aproximado que irá receber ao se aposentar.

One Comment

  1. Georgete Silvestre Corrêa 2 de agosto de 2017 at 15:53

    Não consigo tirar meu contracheque. Senha certa, ID certo e só dá erro.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *