Como Fazer Pão de Queijo Frito (Receita MasterChef)

Por: em 21 de Março de 2018
Pão de Queijo Frito - Masterchef Brasil

Uma marca da culinária brasileira. O pão de queijo é uma receita típica de Minas Gerais e que já ganhou um grande destaque pelo mundo.

Se você adora esse lanche deve ter ficado com muita vontade de experimentar a receita da Katleen do MasterChef Brasil. Ela apresentou o pão de queijo frito que surpreendeu todos os jurados do programa em sua estreia.

E por mais incrível que pareça, o pão de queijo frito é até mais simples e rápido de ser preparado do que a versão tradicional. Então se você quer ter o seu dia de MasterChef e ainda descobrir o gosto que pegou os jurados de surpresa, veja como preparar esta delícia!

Ingredientes

  • 150g de polvilho azedo
  • 80g de polvilho doce
  • 100 ml de leite integral
  • 50 ml de água
  • 45 ml de óleo
  • 150g de queijo minas meia-cura
  • 50g de parmesão ralado
  • 1 ovo
  • Óleo para fritar

Como fazer

Primeiro em uma panela aqueça o leite, água, óleo e uma pitada de sal. Assim que começar a levantar a fervura desligue o fogo.

Em um recipiente grande coloque o polvilho azedo e junte a mistura de leite ainda bem quente. Vá mexendo com uma colher até a massa começar a esfriar um pouco.

Quando estiver em uma temperatura que você aguente misturar com as mãos. Adicione o ovo e vá colocando os queijos aos poucos.

É importante sovar bem a massa para que o queijo incorpore bem na mistura. Assim que ela não estiver mais grudando nas mão faça bolinhas médias e reserve.

Em uma panela grande aqueça o óleo para a fritura. É importante que ele não esteja muito quente para não estourar os bolinhos e também ficar bem cremoso por dentro. Assim que fritarem bem e estiverem bem moreninhos basta colocar para escorrer em papel toalha.

Acompanhamentos para o Pão de Queijo

Pão de Queijo Frito - Receita do Masterchef Brasil

Você pode servir o seu pãozinho de queijo frito puro como forma de petisco, por sinal é um ótimo acompanhamento de cervejas ou vinhos. Para servir como lanche a opção mais clássica é uma goiabada cremosa.

Se você tiver somente a goiabada cascão ou em barra não tem problema. Basta cozinha ele um pouco em creme de leite fresco ou com de latinha misturando um pouco de leite integral.

Outras opções são um creme de leite cremoso ou um molho com maionese, catchup, creme de leite e salsinha. Você também pode usar a criatividade e criar um acompanhamento bem diferente para o seu pão de queijo!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *